Plástica 2

COMPOSIÇÃO PLANOS E VOLUME COM ÁGUA

Nesse exercício, foi proposto que criássemos uma maquete que teria que conter no mínimo 3 planos verticais, 3 horizontais, um volume d'água, uma parede de azulejo e um desnível de 2,5cm. Era opcional o uso de árvores. Sendo assim, optei por definir um eixo que seria ocupado pelo volume d'água. Dividi a topografia em 3 níveis, para assim poder criar um caminho de circulação.  Os planos horizontais são livres, de modo que seja possível a livre circulação entre eles, criando assim caminhos. Optei por colocar duas paredes de azulejo, para criar uma interação e um maior  diálogo entre os planos.

1)maquete física


















2)maquete virtual



 Perspectivas:




















                                      





Escala humana:




                                     

                                                                           Planta:



Fachada frontal:


Fachada posterior: 


Fachada lateral direita:


Fachada lateral esquerda:






AZULEJO




PROPOSTA PARA EXPOSIÇÃO



CARTAZ ESTUDO DAS CORES

No exercício proposto, deveríamos escolher um filme/clipe/livro/quadro/série que nos despertassem certo interesse e atenção para que pudéssemos fazer uma analise das cores. A minha escolha foi o clipe da música "Only girl (in the world)" da cantora Rihanna (http://www.youtube.com/watch?v=pa14VNsdSYM). A escolha não se deu pelo fato de eu gostar da música, mas sim pelas cores que o clipe usa. As cores usadas durante todo o clipe se remetem a feminilidade da mulher, pois todo o clipe possui cenas nos tons de magenta,  lilás, roxo, rosa, vermelho, violeta e vinho. O próprio nome  da música e  as cores utilizadas nele se referem ao ''mundinho'' em que a protagonista do clipe vive - que se caracteriza por ser um mundo só dela, um mundo feminino, rosa, lilás, um mundo isolado, um mundo de sonhos, fantasia, no  qual só existe ela (pelo fato de que durante todo o clipe e todas as cenas só ela aparece).










AULA PRÁTICA ESTUDO DAS CORES








                                                 

CARTAZ EM TONS DE CINSA








ESQUEMAS CROMÁTICOS







                                                Monocromáticas:

                                                     Análogas:

                                                   Complementares:

                                                                       

                                                           Tríade: 






Um comentário:

  1. Olá! Parabéns! Belos trabalhos! Na parte sobre o clip faltou, contudo, relacionar com o texto indicado, explicando por que o mundo feminino seria associado a tais cores.
    Ab.

    ResponderExcluir